quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Usos dos Carimbos

Carimbo é uma superfície plana, de material que possa ser gravado, receber uma camada de tinta e gerar uma impressão ou imagem.

Ao pressionarmos essa superfície entintada sobre outra superfície lisa, teremos a transferência da tinta e a impressão da imagem gravada. O carimbo é a matriz e a imagem nele contida poderá ser reproduzida inúmeras vezes.

A impressão gerada por carimbos é um recurso pictórico versátil e pode ser utilizado em inúmeras superfícies, proporcionando um efeito exclusivo e artesanal, onde cada peça carimbada se torna única. As chamadas “imperfeições” na estampa conferem um charme único à peça.
Almofada estampada com carimbos
O uso do carimbo é um recurso valioso em customizações, onde peças adquiridas prontas podem ser personalizadas e se tornarem exclusivas. Camisetas, roupas de cama, toalhas de banho, toalhas de mesa, cortinas, adquiridas da forma básica, lisa, podem rapidamente se transformar.

Roupas, móveis forrados de tecido, almofadas com manchas, poderão ser recuperados e renovadas  com  a aplicação de uma estampa criativa.

Carimbos também podem ser utilizados em decoração, dando um toque especial em caixas de madeira, papelão, cachepos, vasos, paredes, espelhos de luz, velas, e outras inúmeras superfícies.
Carimbos utilizados na almofada
 Peças moldadas em argila, cerâmica plástica, massa biscuit podem ser impressas com carimbos.

Embalagens para presentes feitas em TNT, tecido, juta, papel caixas, terão um toque especial se receberem uma estampa exclusiva. Para complementar, o laço de fita também poderá ser estampado. A embalagem será um segundo presente, já que a pessoa presenteada, dificilmente terá coragem de descartar uma embalagem feita com tanto carinho. 

Outros usos: cartões de uma forma geral,  quadros,  capas de agendas,  bijuteria de massa acrílica,  molduras de quadros e porta retratos, decoração de scrapbooks, rótulos para aquela compota especial,

As aplicações são as mais variadas possíveis, você com certaza encontrará  inúmeras outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita e vale dizer que adoro um comentário.
Espero que goste dos meus trabalhos e volte sempre. Grata, Cristina