quarta-feira, 27 de maio de 2009

Toalha de mesa estampada

A estamparia com carimbos produz efeitos lindos e deixa o trabalho único. Até as imperfeições dão um charme especial. Eu gosto muito.

Um dos projetos de estamparia de barras, tarefa de conclusão de um curso de carimbos, sempre me agradou e mostra a versatilidades do uso de carimbos combinados.

barra1

A escolha dessa estampa foi inevitável e rendeu muuuitas horas de trabalho.

toalha

Os carimbos usados para a estampa são meus favoritos tanto que já os usei em outros trabalhos.

carimbo1carimbo2

Inicialmente fiz a estampa em papel (abaixo), 1/4 da toalha, já que ao aplicar os carimbos, não pode haver erros. Inicialmente, fiz as marcações com lápis com base no tamanho dos carimbos.

estampa da toalha em papel

O grande desafio de estampar uma toalha de mesa quadrada ou retangular são os cantos. Ao aplicar os carimbos, parte-se do centro e a estampa deve chegar no canto igual para todos os lados. Previamente, planeja-se bem os cantos.

Para a marcação em tecido uso lápis número 6 e passo com cuidado para não penetrar nas fibras. Para retirar passo uma borracha branca mole, com cuidado. A caneta mágica, normalmento sai muito rápido, antes do término do trabalho.

canto em papel

O projeto incluia almofadas para cadeiras, com 2 estampas diferentes, para fazer uma composição sem parecer tudo igual.

Essas almofadas, não cheguei a executar, porém mostro o croqui, abaixo.

almofada1

Para a outra almofada utilizei um carimbo diferente, porém com as mesmas cores .

almofada2

O carimbo para essa estampa é o abaixo

carimbo3

O tecido é algodão misto e o tamanho é de 150 cm x 150 cm.

canto da toalha

Trabalho concluído.

Caso tenha alguma dúvida , curiosidade ou queira saber de algum detalhe, ficarei feliz em esclarecer.

2 comentários:

  1. Olá Cristina, que lindas criações com carimbo!!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!!!Vim agradecer pela visita e por me seguir,tbm já estou lhe seguindo!Bjo!

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz com sua visita e vale dizer que adoro um comentário.
Espero que goste dos meus trabalhos e volte sempre. Grata, Cristina