sábado, 13 de outubro de 2012

O patchwork em minha vida.


A arte de unir paninhos me fisgou há muito tempo, logo que vim morar em Gramado. 

O primeiro patchwork  achei que tiraria de letra, com molde retirado de revista, mas lá pelas tantas, depois de desmanchar pontinhos e refazer muitas vezes, desconfiei que o pobre coitado não ficaria aceitável e então resolvi fazer um curso básico rapidinho.

Todas as quintas feiras à tarde tínhamos aula de patchwork básico, com a mestre Carminha, quilteira de mão cheia e além dos paninhos e pontinhos, formamos um ótimo grupo de amigas.  

Muitos trabalhos vieram, e modéstia parte ficaram bons. Ainda tenho todos comigo, são como filhos, dão um trabalho e sempre ficamos orgulhosas com o resultado.

O primeiro trabalho, que considerei bom, está pendurado na sala de casa e é o que mostro para vocês.  Espero que gostem.






11 comentários:

  1. oi linda eu também adoro o patch mas não tenho paciencia para executar... rsrsrs Estou te seguindo passa no meu sou bu 2741 www.mannuartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mannoella, que bom que você veio me visitar. Já passei no seu blog e adorei sua criatividade. Estou te seguindo também. É ... o patch é um pouquinho mais demorado, mas quando fica pronto é uma curtição só. :-)

      Excluir
  2. Oi flor,vi o endereço do seu blog,através das Blogueiras Unidas,então passei para conhecer,e já estou te seguindo,passa la no meu para conhecer e me seguir também.Lá no meu blog tem selinho tag para você,e só pegar.ok.bjs.
    http://ritinha-carneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritinha, fiquei feliz com sua visita e o selinho que deixou. Já estou indo fazer uma visita ao seu blog para conhecer seus trabalhos e pegar meu selinho. Eu e meu blog bebe agradecemos. bjs

      Excluir
  3. Oi,lindo seus trabalhos,ja estou te seguindo,venha me visitar bjss.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lisângela, fiquei feliz com sua visita, por estar seguindo meu blog e por ter gostado dos meus trabalhos. Fui retribuir sua visita e já estou seguindo seu blog. Adorei seu bordados. Parabéns pelo bom gosto. Voltarei sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina, tudo bem?
    Vim conhecer seu cantinho.
    Mto lindo seu quadro de patch, eu não me animo mto com patch não, mas acho de extremo bom gosto e paciência aqueles que fazem, afinal é sempre uma reconstrução né?
    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Fiquei feliz que tenha vindo. Quanto ao patch, requer mesmo um pouco de paciência para aqueles quadradinhos todos encaixarem. É mesmo uma reconstrução.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá Cristina, tudo bem?
    Localizei o seu blog através do B.U. Seja bem vinda a essa parceria!
    Sou a blogueira 618 (http://artjullysmi.blogspot.com) e já estou te seguindo.
    Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog e ficaria bem feliz se a tivesse como seguidora também!
    Um grande abraço e ótimo dia!
    Juliana!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida faço parte da união das blogueiras passando p conhecer seu cantinho, amei tudo por aki, parabéns!!!! Já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu, vai ser um prazer, bjus
    http://acaridadenuncafalha.blogspot.com.br/
    ah... tbém amo patchwork

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cristina
    Bom dia pra vc!

    Seu trabalho em patch está belíssimo. Te convido pra conhecer o meu blog e trabalho: http://artedebordar2012.blogspot.com.br

    Abç., e BOA SORTE!
    Nilda Souza

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz com sua visita e vale dizer que adoro um comentário.
Espero que goste dos meus trabalhos e volte sempre. Grata, Cristina